Lerian, de soluções de core banking, capta R$ 18 milhões em rodada liderada pela MAYA Capital
A injeção de capital será utilizada para expandir o time de tecnologia, segundo o fundador Fred Amaral
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ba41d7b1ff5f48b28d3c5f84f30a06af/internal_photos/bs/2024/C/D/2Rc710Rh6zA73X8iS6kA/fred-amaral.jpeg)
A Lerian, startup de soluções de core banking, anuncia a captação de R$ 18 milhões em uma rodada liderada pela MAYA Capital, que também teve participação de Quartz, Supera Capital, Norte Ventures e Crivo Ventures e de investidores-anjo. O capital será utilizado para expandir o time de tecnologia — o objetivo é acelerar o desenvolvimento do produto e conquistar clientes globalmente.
“Encontrar pessoas que possuam as expertises necessárias para desafiar o status quo do mercado, conhecimento financeiro e tecnológico, alinhado a uma cultura de forte execução e transparência, é um dos nossos grandes desafios”, diz Fred Amaral, fundador da Lerian. O empreendedor também é cofundador do unicórnio Dock, startup de banking as a service.
A Lerian tem soluções para criação de produtos financeiros, e desenvolve componentes modulares e open source para o core bancário das instituições financeiras e fintechs, permitindo mais autonomia aos clientes.
“Acreditamos que o futuro do core banking passa por flexibilidade e preço, para que o cliente possa competir em um cenário cada vez mais desafiador", diz o empreendedor.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar